Audiência Pública na Alepe debate a situação dos ciclistas na Região Metropolitana

Em menos de um mês, cinco ciclistas morreram no trânsito na Região Metropolitana do Recife. A situação que gerou comoção em toda a região e protestos pelos cicloativistas, agora será debatida na Assembleia Legislativa de Pernambuco no dia 12 de novembro.

A deputada estadual Rosa Amorim (PT) solicitou uma Audiência Pública, através da Comissão de Assuntos Municipais, com o tema “Os Desafios na Implementação da Mobilidade Urbana, Segura e Sustentável na Região Metropolitana do Recife” para debater a situação.

“É lamentável ver essas mortes de ciclistas no trânsito e essa situação não pode passar sem ser debatida e com uma atuação firme dos municípios e do estado para cuidar da população”, destacou Rosa Amorim. “Precisamos dialogar sobre a situação da mobilidade urbana na Região Metropolitana para garantir um trânsito mais seguro não só para os ciclistas, mas também para pedestres e quem utiliza outros tipos de transporte”, concluiu a parlamentar.

A audiência será realizada no Auditório Ênio Guerra da Assembleia Legislativa de Pernambuco no dia 12 de novembro às 10h. O evento é aberto ao público e contará com a Presença Autarquia de Trânsito e Transporte (CTTU), Secretária de Mobilidade e Infraestrutura do Estado de Pernambuco, Ministério das Cidades, a Associação Metropolitana de Ciclistas do Recife (Ameciclo), o Sindicato dos Rodoviários do Recife e RMR, o Ministério Público de Pernambuco (MPPE), entre outros.

Serviço:
Audiência Pública “Os Desafios na Implementação da Mobilidade Urbana, Segura e Sustentável na Região Metropolitana do Recife”
12 de novembro (terça-feira)
10h
Auditório Ênio Guerra (Rua da União, 387, Boa Vista, Recife – PE)