A deputada, que é a única representante da cidade na Alepe destacou a importância da defesa dos direitos das mulheres em Caruaru
Na mobilização em alusão ao Dia Internacional de Luta das Mulheres em Caruaru, a deputada estadual Rosa Amorim esteve ao lado dos movimentos populares e organizações políticas. O ato, que aconteceu em frente ao Grande Hotel, foi o ano 6 do bloco Nem Cá Mulesta, que pautou “Nem cá mulesta abrimos mão da democracia. É pela vida das mulheres!”.
Rosa Amorim é a única representante de Caruaru na Alepe e destacou a importância de que as mulheres da cidade tenham políticas públicas voltadas para elas. “A nossa cidade ainda precisa avançar na defesa dos mulheres. O governo Lula tem feito contribuições importantes, com a criação da Casa da Mulher Brasileira e o Centro de Capacitação, mas precisamos que o município também olhe para as nossas mulheres e elabore e execute suas próprias políticas”, pontuou a deputada.
A trajetória de Rosa começou nos movimentos populares e ela vem trazendo as demandas das mulheres para sua atuação parlamentar na Assembleia Legislativa de Pernambuco. Entre as leis que já estão em vigor de autoria da deputada, estão a observância para participação de 50% das mulheres no Programa Estadual de Aquisição de Alimentos da Agricultura Familiar (PEAAF) e o Protocolo de Combate às Opressões nos estádios e arenas esportivas, que atua no combate aos atos discriminatórios contra as mulheres, racismo e LGBTQI+fobia.